domingo, 31 de outubro de 2010

João Pessoa PB

João Pessoa é um município e cidade mais populosa da Paraíba. É conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas.
Fundada em 1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves, João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil e também a última a ser fundada no país no século XVI. A cidade é também notável pelo clima tropical, por ser a maior em economia (indústrias, comércio e serviços) e arrecadação de impostos para o estado, pelas suas praias e pelos vários monumentos dearquitetura e arte barroca.
Durante a ECO-92, a conferência da ONU sobre o meio ambiente, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do mundo. Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, a cidade perderia apenas para Paris.[10]
Como de costume, João Pessoa é uma cidade muito limpa, tranquila e organizada, agradando assim os turistas e os próprios moradores da cidade.
Com o Coeficiente de Gini de 0,63, João Pessoa é considerada a capital com a menor desigualdade social do Nordeste e uma das menos desiguais do Brasil, além de ser a 2ª capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste.
João Pessoa é a cidade com maior economia do Estado da Paraíba, tendo um PIB quase três vezes maior que a segunda colocada, Campina Grande. Com dois distritos industriais em desenvolvimento, um na BR-101 e outro no bairro de Mangabeira (João Pessoa).
O turismo é um grande produtor de renda e gerador de empregos, além do comércio, que também possui grande participação econômica na cidade.
Aérea da praia de Tambaú.
Avenida Rui Carneiro no bairro do Miramar
Parque Solon de Lucena.
Praia de Intermares
Da janela do forista +Jampa, no Cabo Branco. 
E a mesma em Tambaú
Skyline dos bairros de Manaíra e Bessa.
Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, conhecida como o "retão" de Manaíra.
Interior do Manaíra Shopping que fica na mesma avenida.
Bairro do Brisamar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário