domingo, 31 de outubro de 2010

Recife


Recife é um município brasileirocapital do estado de Pernambuco. Localizado às margens do oceano Atlântico, o município possui uma área de 217,494 km² e uma população de 1.561.659 de pessoas. É a sede da área metropolitana que leva seu nome: a Região Metropolitana do Recife, com 3,73 milhões de habitantes.[2][5] É classificada pelo IBGE como uma metrópole nacional.[6] Em recente estudo do instituto, o Recife aparece como metrópole da quarta maior rede urbana do Brasil em população.[7] O Recife, das capitais estaduais atuais, é a mais antiga do Brasil.
Desempenha um forte papel de centralizador econômico em seu estado e região, com uma área de influência que abrange inclusive outras capitais, como João PessoaMaceióNatal e Aracaju. Sua área metropolitana inclui, além da capital pernambucana, mais 14 cidades do Grande Recife, concentrando 65% do PIB estadual.
Destaca-se por possuir o mais importante pólo médico do Norte/Nordeste; um grande pólo tecnológico, o Porto Digital, que abriga várias empresas multinacionais; uma forte indústria de construção civil: a cidade detém grande número de arranha-céus em comparação a outras capitais do país.
Com um grande potencial turístico[8] e forte vocação para o turismo de negócios,[9] frequentemente é escolhida como sede de diversos eventos, como simpósios, jornadas e congressos. O Aeroporto Internacional do Recife é o maior da região em capacidade anual de passageiros e está entre os mais modernos do país, tendo sido eleito um dos 5 melhores aeroportos do mundo pelas companhias de aviação.[10] Em seu sistema de transporte público, conta com uma frota de 4.600 ônibus, que transportam 1,7 milhão de passageiros por dia e um eficiente sistema de Metrô, onde embarcam 225 mil pessoas diariamente.
O nome "Recife" provém da palavra arrecife, grande barreira rochosa de arenito (recifes) que se estende por toda a sua costa, formando piscinas naturais.
Geralmente, o nome do município dentro de frases é acompanhado de artigo masculino, como acontece com os municípios do Rio de Janeiro, do Crato, do Cabo de Santo Agostinho e outros. A esse respeito, muitos intelectuais recifenses e pernambucanos já se pronunciaram, entre eles Gilberto Freyre, em seu livro O Recife, sim! Recife, não!, em 1960.[11] Sobre o tema se pronunciou o historiador pernambucano José Antônio Gonçalves de Melo: "Porque se originou de um acidente geográfico - o recife ou o arrecife - a designação do Recife não prescinde do artigo definido masculino: O Recife e nunca Recife."[12]
Por outro lado, o gramático Napoleão Mendes de Almeida afirma em longo arrazoado que não se deve usar o artigo definido para fazer referência à cidade, mas apenas ao bairro homônimo: "o bairro do Recife na cidade de Recife".[13]
vista do skyline e rio capibaribe... 

Rio.

vista do skyline e rio capibaribe..

Praia Dos lopes!

Predio da Zona Sul e Oeste
Centro Do Recife
Noite na Media Cidade



A Pequena Caruaru.

Caruaru é um município brasileiro do estado de Pernambuco,o mais populoso do interior do estado, localizado na região doAgreste. Devido à sua importância regional, também é conhecido por seus habitantes como Capital do AgrestePrincesinha do Agreste.
Caruaru é conhecida nacionalmente pelos festejos juninos, por isso também é chamada de A Capital do Forró, por ter o Maior São João do Mundo. A festa de São João, dura 30 dias e toma o mês de junho inteiro, por vezes até adentrando os meses de maio e julho.
Tem uma população residente (2008) de 298.501 habitantes, que vivem numa área territorial de 921 quilômetros quadrados.
As terras que hoje constituem o município de Caruaru eram primitivamente uma fazenda de gado, pertencente à família Nunes dos Bezerros. Este nome deve-se à proximidade da fazenda com a paróquia dos Bezerros. Acredita-se que esta família descende dos primitivos concessionários das terras concedidas como sesmaria.
Com a família Nunes vivia um casal de órfãos. Um deles, José Rodrigues de Jesus, apossou-se da parte que lhe cabia na herança, estabelecendo-se no local denominado Caruaru. Ali construiu uma capela, dedicada a Nossa Senhora da Conceição. O povoamento da região iniciou-se no entorno desta capela. Em 1846, o Frei Euzébio de Sales, Capuchinho proveniente da Penha, iniciou a construção da Igreja Matriz, hoje Catedral. A capelinha foi reconstruída por duas vezes, sendo a última reconstrução em 1883.[6]
A localização geográfica favoreceu o desenvolvimento local, por ser a região passagem obrigatória de transporte de gado do sertãopara o litoral e de mascates em sentido inverso.
Caruaru Diz ''Que Tem o o Maior e Melhor  São João Do Mundo'' MENTIRA o Maior são João Do Mundo e Em Campina Grande.
Ela ''diz que e a Capital Do Agreste e a Rainha a Borborema MENTIRA Campina Grande Que e a Capital do Agreste e Que tem e a Rainha da Borborema Esta no museu do centro quem quiser ver.. 
Rua no Centro Comercial
Morros.
Predios do Bairro Maurício de Massau.
Rodoviaria De Caruaru.
Centro de Caruaru.
A noite na pequenina cidade. 






João Pessoa PB

João Pessoa é um município e cidade mais populosa da Paraíba. É conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas.
Fundada em 1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves, João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil e também a última a ser fundada no país no século XVI. A cidade é também notável pelo clima tropical, por ser a maior em economia (indústrias, comércio e serviços) e arrecadação de impostos para o estado, pelas suas praias e pelos vários monumentos dearquitetura e arte barroca.
Durante a ECO-92, a conferência da ONU sobre o meio ambiente, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do mundo. Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, a cidade perderia apenas para Paris.[10]
Como de costume, João Pessoa é uma cidade muito limpa, tranquila e organizada, agradando assim os turistas e os próprios moradores da cidade.
Com o Coeficiente de Gini de 0,63, João Pessoa é considerada a capital com a menor desigualdade social do Nordeste e uma das menos desiguais do Brasil, além de ser a 2ª capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste.
João Pessoa é a cidade com maior economia do Estado da Paraíba, tendo um PIB quase três vezes maior que a segunda colocada, Campina Grande. Com dois distritos industriais em desenvolvimento, um na BR-101 e outro no bairro de Mangabeira (João Pessoa).
O turismo é um grande produtor de renda e gerador de empregos, além do comércio, que também possui grande participação econômica na cidade.
Aérea da praia de Tambaú.
Avenida Rui Carneiro no bairro do Miramar
Parque Solon de Lucena.
Praia de Intermares
Da janela do forista +Jampa, no Cabo Branco. 
E a mesma em Tambaú
Skyline dos bairros de Manaíra e Bessa.
Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, conhecida como o "retão" de Manaíra.
Interior do Manaíra Shopping que fica na mesma avenida.
Bairro do Brisamar.











Campina Grande

Campina Grande é um município brasileiro situado no estado da Paraíba.
Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste[5] e o maior polo tecnologico da america latina segundo a revista norte americana Newsweek[6] ,Campina Grande foi fundada em 1º de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria decidade em 11 de outubro de 1864..
cidade possui uma agenda cultural variada, destacando-se os festejos de São João, que acontecem durante todo o mês de junho (chamado de "O Maior São João do Mundo"), a Micarande, um dos mais tradicionais carnavais fora de época do país, o Encontro da Nova Consciência, um encontro ecumênico realizado durante o carnaval, além do Festival de InvernoFestival de Cinema de Campina Grande.
De acordo com estimativas de 2009, sua população é de 383.764 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba. Campina Grande já foi indicada pelo jornal a Gazeta Mercantil, como a cidade mais dinamica do nordeste e 6ª cidade mais dinamica do Brasil.
A cidade tem o segundo maior PIB entre os municípios paraíbanos, representando 13,63% do total das riquezas produzidas na Paraíba. Uma evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é o ranking da revista Você S/A, no qual Campina Grande aparece como uma das 10 melhores cidades para se trabalhar e fazer carreira do Brasil, única cidade do interior entre as capitais escolhidas no país..[7]
Região Metropolitana de Campina Grande, formada por 23 municípios, possui uma população estimada em 687.545 habitantes, sendo a maior zona metropolitana do interior nordestino, quarta maior zona metropolitana do interior brasileiro, 24ª maior do Brasil e 787º maior do mundo[8].
Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, pois conta com três universidades públicas e onze privadas. É comum estudantes do Nordeste e de todo o Brasil virem morar no município para estudar nas universidades locais. Além de ensino superior, o município oferece capacitação para o nível médio e técnico.
Os principais shopping centers da cidade são (organizados em ordem pelo o seu tamanho): Shopping Boulevard Campina Grande (O maior da cidade, contando com algumas lojas, ver artigo principal), Shopping Cirne CenterShopping Luiza Motta,Shopping Babilônia CenterShopping Centro Edson DinizShopping Maanaim Center eShopping Campina Grande. Atualmente está sendo construído na cidade o Shopping Cultural, que deve ser inaugurado em 2010.
Açude Velho Cartão Postal da Cidade
Shopping Bollevard o Maior Shopping De Campina o 3° Da Paraiba.
Visão Mega panorâmica dos Predios da zona Norte e Oeste da Cidade.
E para sediar eventos empresariais que ocorrem por todo o ano, a cidade dispõe de um moderno Centro de Convenções, instalado no Garden Hotel, o 1º Resort do Estado.
Viaduto De Campina Grande.
A cidade é sede da FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba). No Brasil, juntando-se a Parnaíba-PI, é a única sede de uma Federação da Indústria que não se encontra na capital
Estatuas  Do Jakson do Pandeiro Nais Margem Do Açude Velho.
Visão aeroportuário da Cidade.
Rodovia Marcial Pinheiro No Centro Sul de Campina Grande.
Aeroporto.
Açude Novo passagens Para o Centro Sul.
Parque da Criança.


  


A Paraiba

Paraíba.


A Paraíba e um estado localizada na região Nordeste.
Paraíba é uma das unidades da Federação brasileira, encontra-se na região Nordeste. Sua extensão territorial ocupa uma área de 56. 439 km2 e possui como capital a cidade de João Pessoa. Conforme contagem populacional realizada em 2009 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado abriga uma população de 3.769.977 habitantes e o 4° Estado mais populoso do Nordeste e o 16° no Brasil . O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) correspondente a essa população é de 0,718 (médio), logo, os indicadores sociais apresentam: uma expectativa de vida de 68,3 anos, taxa de mortalidade infantil de 45,5 mortes para cada mil nascimentos e taxa de analfabetismo de 25%.








Quando eu tive na Paraíba em Campina Grande eu fiquei muito atraido pela a beleza a arquitetura da Cidade e outras coisas... 
By: Gabriel Rêgo